Tecnologia (Robótica e Games)

Acompanhando a constante transformação tecnológica, a criança não pode ter medo da tecnologia; ela deve saber usá-la de maneira responsável e a seu favor. Por isso promovemos aulas práticas de robótica e games, que exigem a criatividade na resolução de problemas, raciocínio lógico e desenvolvimento de estratégia.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

A infância é uma das melhores fases para se aprender uma língua estrangeira.

Por isso, além do inglês, na Escola Norio, as crianças começam desde cedo a ter contato com a língua japonesa, que estimula o raciocínio lógico e trabalha a memória. Além de aprendizados sobre a cultura, costumes e tradições.

INFANTIL_02.png

Língua e Cultura Japonesa

atividade-robotica.png

Futebol

O Futebol é trabalhado por meio de brincadeiras, atividades e jogos que buscam propiciar um ambiente agradável e lúdico de aprendizagem.

A ideia é despertar o gosto pela atividade esportiva nos alunos, para que cresçam com o hábito da práica física, tendo consciência dos benefícios para a saúde física e mental.

A natação está entre os esportes mais completos e de menor impacto para o corpo de indivíduos de todas as idades. Na Escola Norio, as aulas são realizadas através do convênio com a Academia Competition, com um programa aquático próprio para as crianças.

Natação

O aikido é uma arte marcial cujo foco principal é trabalhar a autodefesa e autoestima, além de buscar a harmonia entre corpo, mente e espírito. Além da disciplina, a prática ainda ensina muito sobre o cuidado com as diferenças, o respeito aos limites dos colegas e a necessidade de tratar o próximo com gentileza.

Na Roberto Norio, as crianças podem praticar o aikido a partir dos 5 anos.

Aikido

atividade-futebol.png

Tão importante quanto os benefícios físicos que a dança proporciona estão os aspectos cognitivos, emocionais e sociais, trazendo mais confiança para as crianças e desenvolvendo habilidades relacionadas ao trabalho em equipe, como colaboração e respeito aos colegas.

A escola oferece dentro da grade curricular do período integral essas atividades:

Danças

atividade-danca.png

Direcionada para os alunos da educação infantil, envolve a prática de exercícios de forma lúdica.

Dança Criativa

O ballet destina-se às crianças a partir de 5 anos. Inclui o recital anual com coreografia, figurino e temática.

Ballet

Soroban

Conhecido no Brasil como ‘ábaco japonês’, o Soroban auxilia o estudante a realizar cálculos matemáticos mentalmente, ao mesmo tempo em que desenvolve a concentração, memória, controle motor e raciocínio rápido.

Na Escola Norio realizamos uma introdução ao soroban a partir da pré-escola, para que as crianças potencializem o aprendizado, a criatividade e a capacidade de resolver desafios.

atividade-soroban.png